terça-feira

Cabral não aparece, mas mesmo assim é vaiado na formatura de novos PM's

Por Anthony Garotinho
Reprodução do Globo online
O governador Sérgio Cabral continua com "síndrome de pânico popular", ou seja, pânico de encarar o povo. Com vergonha e medo de tomar vaias só aparece em eventos fechados onde não presença de populares, só convidados. Nesta terça, mesmo tendo confirmado presença na formatura dos novos PMs não deu as caras.

Mas o mais impressionante é que mesmo sem estar presente, assim que seu nome foi anunciado pelo locutor oficial, uma tremenda vaia ecoou pelo CEFAP. O comandante-geral da PM, coronel Erir Ribeiro Costa Filha não sabia nem o que fazer diante do constrangimento. Eram familiares dos novos policiais que mesmo num momento de festa não se contiveram em sua indignação. E não há como dizer que foi claque organizada. Foi talvez a maior vaia espontânea dada um governante que nem estava presente. As pessoas não aguentam mais nem ouvir o nome de Cabral. Está no fundo do poço.


Em tempo: Também causou mal-estar a ausência do secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame o que reforçou os rumores - como eu antecipei aqui no blog - de que estaria pronto pra abandonar o barco de Cabral.