quinta-feira

Agricultura auxilia pequenos produtores no plantio de feijão

O secretário municipal de Agricultura e Pesca, Eduardo Alves, acompanhado de técnicos da secretaria, esteve nesta quarta-feira (16) no Núcleo 2 do Assentamento Zumbi para acompanhar o plantio de feijão corda. A Secretaria de Agricultura acompanha o atendimento à agricultura familiar de assentados e não assentados, que fazem parte deste tipo de agricultura, e são assistidos pelo órgão da prefeitura, que dá toda a assistência técnica e faz o preparo do solo para o plantio de diversas culturas.

- Estamos agora valorizando a agricultura familiar nos quatro módulos do Assentamento Zumbi dos Palmares. Campos tem 13 grupos que trabalham com agricultura familiar, como quilombolas, indígenas, pequenos produtores, assentados rurais e pescadores artesanais, que precisam ser incentivados e ajudados em suas produções e, principalmente, na comercialização - afirmou Eduardo Alves.

Esta semana, o secretário de Agricultura volta a outros núcleos do Assentamento Zumbi, onde estará auxiliando os produtores com assistência técnica e preparo do solo para o plantio de outras culturas, como o aipim, milho, amendoim, cana-de-açúcar e abacaxi.

Fonte: PMCG Clique aqui e acesse