
As provas começaram logo pela manhã com as apresentações de Poomse, depois entraram nas três áreas de luta as categorias mirim, infantil, juvenil. As lutas duraram toda a manhã e no início da tarde começaram as disputas das categorias Sub-21 e adulto. Nessas categorias foram usados os coletes eletrônicos, utilizados somente em competições nacionais e internacionais. Os coletes foram utilizados pela primeira vez em uma competição estadual.
Participaram das disputas atletas da seleção brasileira que disputaram o Panamericano de Guadalajara, no ano passado. Entre eles, o campista Douglas Marcelino, que esteve no México no ano passado, e a atleta Rafaela Galacho. Os dois atletas venceram as suas lutas, as duas serviram também como seletiva para o Campeonato Brasileiro que acontecerá em Porto Seguro ainda sem data definida.
As disputas terminaram no final da tarde. A etapa também serviu para premiar a cidade de Campos e a FME pelo Campeonato Estadual de 2011. A equipe campista foi campeã no ano passado com uma etapa de antecedência. Os resultados dessa etapa serão divulgados pela Federação Estadual de Taekwondo do Rio de Janeiro em aproximadamente uma semana.
“Acho que fomos bem, não temos o resultado oficial mas nossos atletas se saíram muito bem nas lutas que disputaram, acho que poderemos sair na frente esse ano”, declarou o professor da FME e coordenador da etapa em Campos, José Carlos Batista.