terça-feira

Padre Fábio de Mello na festa de Morro do Coco nesta quinta

O Padre Fábio de Mello abre os festejos da tradicional Festa de Nossa Senhora da Penha na localidade Morro do Coco na noite desta quinta-feira (12), a partir das 21h. O padre se apresentará na praça principal e terá canções como: “Vida”, “As estações da vida”, “Tudo é do Pai”, “Tudo posso”, “O Caderno”.  A festa acontece há 151 anos e reúne milhares de fiéis durante os dias de festa.
Uma vasta programação religiosa e profana foi elaborada pela Comissão organizadora com o apoio da Prefeitura de Campos através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. A programação religiosa conta com Terço Mariano, às 8h, e Missa Solene, às 19h30, na Igreja de Nossa Senhora da Penha, de segunda-feira (9) ao dia 16, ainda com shows de artistas locais.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, a prefeitura tem dado total apoio às festas tradicionais do município. “É uma festa que reúne religiosos e famílias inteiras sendo de extrema importância no mundo que vivemos e a Prefeita Rosinha Garotinho sensível a essa integração da comunidade tem apoiado as festas que além de entreter as pessoas, movimenta a economia local”, destaca Patrícia Cordeiro.

Fábio de Mello - Fábio José de Melo Silva nasceu em Formiga, uma cidade de Minas Gerais, no dia 3 de abril de 1971. Ele é um comunicador, tem seis livros publicados e 11 CDs. São mais de 1,8 milhão de unidades vendidas. Estudou antropologia e teologia e foi ordenado padre em 2001. Ele atua na Diocese de Taubaté, no interior de São Paulo.