terça-feira

Oficinas gratuitas para animadores culturais

Com muita criatividade, através de materiais recicláveis, os animadores e instrutores de artes da Animação Cultural aprendem diversas atividades, em oficinas gratuitas, oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação (SMEC), em parceria com a Fundação Municipal dos Esportes (FME). Ao todo, cerca de 100 profissionais devem ser capacitados.

As aulas acontecem na FME, de segunda a quarta-feira, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h. Os profissionais interessados podem fazer a inscrição na fundação.

Na semana passada, na aula de artes plásticas, o tema foi a Páscoa. “Os profissionais aprenderam a fazer lembrancinhas e também a decorar cascas de ovos, que iriam para o lixo”, informou a professora e instrutora de artes, Cândida Medina.

- Todos os trabalhos são realizados com materiais recicláveis. Queremos qualificar os animadores e instrutores de artes, para que eles possam transmitir tudo que aprenderam para os alunos da rede municipal - ressaltou.

A aluna e instrutora de artes, Laura Fonseca, falou sobre a satisfação com a oficina. “Estou adorando as aulas, é muito importante esta troca. Meu ramo é dança. A ideia é não limitar os alunos e sim, passar o conhecimento de várias vertentes”, declarou.

As oficinas são temáticas, sempre voltadas para datas comemorativas ou assuntos, como sustentabilidade, bullyng, entre outros. “Os profissionais também vão aprender, além de artes plásticas, danças, danças folclóricas, canto coral, entre outros”, informou a instrutora de artes, Rosangela Queiroz.