sexta-feira

Não é tão fácil para Bernardinho me convocar, diz Ricardinho

 


Ausente da seleção de vôlei há cinco anos, o levantador Ricardinho, do Vôlei Futuro, sente que seu retorno ao time nacional está próximo. Mas, para ele, isso não deverá acontecer antes da Olimpíada de Londres-2012.
"A possibilidade de eu voltar agora é pequena", disse o levantador, que foi afastado da seleção antes do Pan do Rio-2007 devido a desentendimentos com o técnico Bernardinho e com alguns jogadores da seleção.
"É um lance que não é tão fácil. Não é uma simples convocação. Na minha opinião, o grupo está fechado. Os caras já têm o ciclo olímpico praticamente montado. Eu já participei de um ciclo olímpico e sei muito bem como é o Bernardo. Ele costuma preservar a galera que participou dos campeonatos durante o ciclo olímpico. Então, vou entender se não for convocado", completou.
Há uma semana, Bernardinho disse que convocar Ricardinho seria uma decisão complexa. A lista completa de convocados será divulgada na próxima semana, após a final de sábado, entre o time de Ricardinho e o Cruzeiro.
Ricardinho, no entanto, não descarta batalhar por uma vaga no time nacional que vai disputar os Jogos do Rio, em 2016. Mesmo com 36 anos, ele crê que pode ser competitivo.
"Pode parecer estranho, mas eu penso [no Rio-2016]. Se não for nessa, quero ir na próxima Olimpíada. É o que me motiva. Enquanto eu tiver essa vontade de jogar, estiver bem, e as pessoas estiverem me valorizando como jogador, quero tentar. Não tem preço ouvir de um garoto: 'Olha, o velhinho está brincando com a bola...'", brincou o atleta, que diz não sofrer com nenhum tipo de problema físico. 

"Não sinto dor. Não tenho nenhuma cirurgia, dor nas costas, nada. Realmente estou me divertindo jogando vôlei nessa fase da minha carreira", afirmou.  

Fonte: Folha de São Paulo