sexta-feira

Mocidade Louca retoma antigos carnavais

Fazendo um pout pourri da história dos antigos enredos de carnaval e uma homenagem à comunidade do Morrinho, a Escola de Samba Arte e Cultura Mocidade Louca é a quarta escola a entrar na Passarela do samba Rubens Pereira, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) neste sábado (28), segundo dia do Campos Folia.
Com 1.200 integrantes, a escola tem como enredo "A estrela é você" e leva muita alegria ao contar a história dos primórdios do carnaval, desde a África até os dias atuais, passando por personalidades do samba e de destaques nacional e internacional, como Charles Chaplin e Carmem Miranda.

São 16 alas, cinco carros alegóricos e tendo como intérprete o carioca Anderson Paes, a escola promete sacudir a avenida. Com 70 componentes, a bateria da escola vai estar caracterizada de filhos de Gandhi. Serão duas alas das baianas: uma representando as flores, e outra, a cultura africana.

O primeiro carro alegórico trará o símbolo da escola, através das liras musicais. O carro abre alas trará os cavalheiros de Jorge, representados pelo presidente da escola, Jorge França, e o santo guerreiro, São Jorge, em homenagem a Jorge da Paz Almeida, fundador da mocidade, que faleceu no ano passado.

Através dos carros alegóricos, também serão representados o sincretismo religioso, a África e sua cultura. O fechamento vem com o carro que representa a festa da carne, o carnaval. "Este carro vem carregado de assuntos que envolvem a noite, como a bruxaria, a festa da carne, caveiras e representações do mal", relata o presidente da escola, Jorginho de Ogum.

Ficha técnica:

Presidente: Jorge França
Enredo: "A estrela é você"
Componentes: 1.200
Carros alegóricos: 5
Alas: 16
Intérprete: Anderson Paes

 Fonte: PMCG Clique aqui e acesse