segunda-feira

Famílias do Morar Feliz Santa Clara comemoram mudança de vida

As108 famílias que moravam em áreas de risco, como na margem da Lagoa do Vigário,e em moradias insalubres em outros bairros, e que foram contemplados com a casa própria do Programa Morar Feliz Santa Clara, comemoraram realização do sonho,na noite desta quarta-feira (4), quando a Prefeita Rosinha Garotinho e o vice-prefeito Doutor Chicão entregaram oficialmente as casas.

A dona-de-casa Josefina Cristina dos Santos, 42anos, tem três filhos e três netos. Ela morava em três cômodos com três famílias, na margem da Lagoa do Vigário: a família dela, a família de seu filho e a família de sua filha. Ela conta como o Morar Feliz mudou a sua vida e a vida das outras duas famílias, que moravam na mesma casa com ela.

- Nós morávamos em três famílias, com sete pessoas numa só casa, com dois quartos. A nossa vinda para este novo bairro do Morar Feliz é tudo de bom. Mudou nossas vidas. Eu tenho minha casa, o meu filho com minha nora e seus dois filhos têm a casa deles. A minha filha também tem sua casa. Estamos cada um em sua casa. Todos nós estamos muitos felizes, porque tudo melhorou 100% para nossas vidas – declarou Josefina.

O entregador de compras, Carlos Magno Santos da Silva, 25 anos, ao lado da esposa e do casal de filhos, um menino de um ano e oito meses e uma menina de dois meses, não esconde a satisfação pela realização do sonho da casa própria, sem ter que pagar por ela.

- Agente morava na margem da Lagoa do Sapo, e a preocupação minha e da minha mulher era constante, principalmente com o bebê de um ano e oito meses, porque a gente tinha medo dele sair de dentro de casa e cair dentro da lagoa. A preocupação ia ser dobrada em pouco tempo, porque o outro também vai andar. Eles iam querer brincar do lado de fora. O risco de cair na água era muito grande,sem contar o risco de doenças por causa de ratos. Eu sempre sonhava em poder ter uma casa legal para minha família, e consegui. O Morar Feliz é um programa muito importante, porque muda a realidade das famílias. Aqui, não existem riscos de afogamentos. As crianças têm quintal para brincar na grama e nas calçadas - disse Carlos Magno.