sexta-feira

Bombeiros do Rio aprovam estrutura do Cepop

 





Uma equipe da Diretoria de Diversões Públicas do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, no Rio de Janeiro, inspecionou nesta quarta-feira (25) o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Durante a vistoria, o coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto, e o comandante da Guarda Civil Municipal, acompanharam os trabalhos.

De acordo com os oficiais do Corpo de Bombeiros, major Raphael e o major Escarani, o objetivo foi  identificar as áreas de escape do espaço, que possui capacidade total para 40 mil pessoas. “Todo este trabalho é feito para garantir a segurança de quem vai participar  da festa.  Vimos que o espaço é adequado para receber grande público e nesta quinta-feira (26), estará sendo emitida a autorização”, disse major Raphael.

- Quando há um evento em que a estimativa de público seja superior a mil pessoas, é preciso que uma equipe da Diretoria de Diversões Públicas do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros faça essa inspeção. Para este evento, há uma estimativa de 30 mil pessoas, mas constatamos que as áreas de escape estão adequadas – destacou o major Escarani.

Segundo o coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto, foram inspecionadas as condições locais de segurança. “Foi feita a vistoria e a partir desta quinta-feira (26), o Cepop já está com o alvará de funcionamento. Uma equipe do Corpo de Bombeiros estará vistoriando os carros alegóricos para saber se eles estão dentro dos padrões adequados, com a finalidade de evitar acidentes. Haverá também extintores de incêndio próximos à avenida, caso seja necessário”, informa.



Fonte: P`MCG Clique aqui e acesse