quinta-feira

Evento de MMA Feminino com projeção nacional - Parte 1


Por Eduardo Siqueira:

As mulheres prometem colocar para quebrar em Campos, na segunda edição do Pink Fight, torneio de MMA pioneiro para mulheres no país. A competição, versão feminina do Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina, acontecerá no dia 10 de março, às 20h, no Ginásio Waldir Pereira, sede da Fundação Municipal de Esportes. A expectativa é de um público em torno de 8 mil pessoas no local e os ingressos serão distribuídos gratuitamente em diferentes pontos da cidade ainda não definidos pela organização.
Ao todo, sete lutas completam a programação do evento, sendo duas delas disputas de cinturão. O primeiro que estará em jogo, colocará a rivalidade Rio x São Paulo frente a frente, no duelo da divisão até 55 kg entre a carioca Alline Sério e a paulista Kalindra Faria. O outro combate valendo título será na categoria até 60 kg entre Vanessa Porto e Jenifer Maia.
O presidente do Pink Fight, Wallid Ismail, prevê um futuro bastante promissor para as mulheres no esporte. ´´Apostamos muito no crescimento do MMA feminino no Brasil. Tenho certeza que não vai acontecer o mesmo que aconteceu com o futebol, que acabou sendo praticamente abandonado, por falta de apoio. É um esporte que já está consolidado como um dos principais do país entre os homens e tem atraído bastante interesse entre as mulheres’’. O mandatário da competição acrescenta que o mercado internacional já vê com bons olhos as lutadoras brasileiras. ‘’Não param de aparecer lutadoras novas e já temos muitas atletas que competem em altíssimo nível. Já tivemos a proposta, inclusive, de levar nossas competidoras para eventos nos EUA. Como acontece com o Jungle Fight, estou convicto que o Pink Fight será um grande exportador de talentos no MMA’’.
O senador do Espírito Santo, Magno Malta, é um dos grandes apoiadores da modalidade nacional e do evento. ‘’ O MMA é a modalidade que mais cresce em todos os sentidos no mundo e Pink Fight é uma das provas de que não existe sexo frágil. Se as mulheres já estão presidindo países, também tem a mesma disposição para mostrarem técnica e força no octógono’’, analisa o senador.
Endereço: Rua dos Goitacazes, 499, Centro, Campos, RJ. (Ginásio Waldir Pereira, sede da Fundação Municipal de Esportes)

Card – Pink Fight 2 (sujeito a alterações)
Vanessa Porto x Jenifer Maia (disputa de cinturão – 60kg)
Aline Sério x Kalindra Faria (disputa de cinturão - 55kg)
Rayane ‘’Fortinha’’ x Jenifer Araújo (55kg)
Michele Dayana x Vanessa Barbosa (50kg)
Kaka Naja x Chris Silva (55kg)
Tatiana Aguiar x Fabiana Pereira Santos (65kg)