domingo

Pink Fight lota Ginásio Waldir Pereira


A adrenalina tomou conta do Ginásio Waldir Pereira sede da Fundação Municipal de Esportes na noite deste sábado (10). O maior evento de MMA (Mixed Martial Arts) feminino da América Latina, o Pink Fight, aportou em Campos e transformou as dependências do Waldir Pereira. Com duas lutadoras de Campos, o evento teve sete lutas, todas de altíssimo nível técnico com a certeza de que o esporte veio mesmo para ficar.
As lutas começaram por volta das 20h com atletas de várias partes do Brasil. A primeira luta reuniu atletas de São Paulo. As meninas de Campos – Michele Dayane e Rayane Fortinha – entraram logo em seguida. Das duas atletas campistas apenas uma venceu. Michele bateu a sua adversária por nocaute, depois de desferir diversos socos em sequência e levar a sua adversária para a grade do octógono. Rayane não teve a mesma sorte e sua luta foi interrompida pelo árbitro que deu a vitória para a sua adversária. Michele e Rayane foram treinadas para esse evento por Wendell Alexander, que também estava atrás do octógono orientando suas atletas.
As outras cinco lutas foram bem disputadas, com atletas de Brasília, Sergipe, São Paulo e Rio de Janeiro. As duas últimas lutas valeram o Cinturão Pink Fight. Uma na categoria 55 kg e outra na categoria 60 kg.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Magno Prisco foi o anfitrião para o senador do Partido Republicano (PR), Magno Malta. Também compareceram ao evento o secretário de Governo Geraldo Pudim, o secretário de Obras e urbanismo, Edilson Peixoto e o presidente regional do PR, Wladimir Matheus.
Essa foi a segunda edição do Pink Fight, a primeira aconteceu em Porto Seguro, em janeiro. Em abril deve acontecer mais uma edição do Campos Combat, dessa vez apenas com atletas masculinos na disputa.
Magno Prisco comemorou o sucesso do evento. “Foi mais um evento com a marca da nossa administração, foi o início das comemorações pelo aniversário de Campos, nossa programação esportiva começou. Foi um evento de alto nível para os nossos munícipes”, destacou o dirigente. O senador Magno Malta, elogiou a estrutura montada e a boa acolhida da Prefeitura Municipal de Campos. “Tenho que agradecer a Prefeita Rosinha Garotinho por essa boa acolhida e desde já parabenizar os cidadãos de Campos pelo aniversário da cidade”, declarou o senador que aproveitou para sair em defesa do MMA contra os que dizem que o esporte é violento. “Como qualquer outro esporte, o MMA tem regras que são cumpridas por todos os atletas e envolvidos, proibir ou chamar esse esporte de violento é ignorar todos os outros acidentes que acontecem diariamente com outors desportistas”, finalizou.
Esses foram os resultados das lutas do 2º Pink Fight:
Vanessa Porto derrotou Luana Teixeira por nocaute e ficou com o cinturão da sua categoria; Aline Sério foi derrotada por Kalindra Faria depois de decisão unânime dos juízes. Kalindra ficou com o cinturão da categoria; a campista Rayane Fortinha perdeu para a lutadora Jenifer Araujo; a também campista Michele Dayana venceu a brasiliense Vanessa Barbosa por nocaute; a sergipana KaKa Naja bateu a atleta de Belém, Chris Silva por finalização; a atleta Tatiana Aguiar perdeu a primeira luta da noite, contra Fabiana Santos;Hérica Thiburcio foi outra vencedora da noite ao bater Cyrlania Souza por finalização.