quinta-feira

Evento de MMA Feminino com projeção nacional - Parte 3

MMA só para mulheres chega ao Rio
para mostrar que não existe "sexo frágil"

Com cinco combates confirmados, Pink Fight realiza segunda edição no dia 10 de março
Do R7
 
pink-fightPink Fight/ Divulgação
Em busca de novos ícones, lutas entre mulheres ganha cada vez mais espaço no Brasil

Publicidade
Idealizado pelos mesmos organizadores do Jungle Fight, o Pink Fight realiza sua segunda edição no próximo dia 10 de março, no município de Campo dos Goytacazes, e trará Vanessa Porto, a lutadora número do país no momento.

Com a proposta de ser um evento exclusivo para mulheres e a missão de revelar novas “Cris Cyborgs” para o cenário internacional, o presidente do evento, Wallid Ismail, também promete lutar contra o estigma do sexo frágil das atletas.

- Vamos mostrar que não tem essa de sexo frágil, é o sexo forte também. Esse esporte é tão forte no país que as mulheres vão ter tanto destaque quanto os homens, o que não acontece com o futebol.

Acompanhe a página de MMA do R7

Até o momento, no entanto, o cenário internacional de MMA feminino não é tão otimista, contando, inclusive, com o veto oficial do UFC para lutas femininas. O que parece não incomodar o promotor.

- Depois do primeiro evento, uma de nossas garotas, a Juliana Aguiar, já foi contratada para lutar em um evento novo nos EUA. O cenário é animador para as mulheres, pode apostar.

Para fechar a noite, duas disputas de cinturão: entre os moscas (55 kg) e penas (60 kg).

Confira o card a seguir:


Vanessa Porto x Jenifer Maia ( Cinturão )
Aline Sério x Kalindra Faria ( Cinturão )
Rayane"Fortinha" x Jenifer Araujo
Michele Dayana x Vanessa Barbosa
KaKa Naja x Chris Silva

Fonte: http://esportes.r7.com/mais-esportes/noticias/mma-so-para-mulheres-chega-ao-rio-para-mostrar-que-nao-existe-sexo-fragil-20120227.html?question=0