terça-feira

Bandas locais se preparam para o Centro de Eventos Populares

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima reuniu na noite desta segunda-feira (26) as bandas e respectivos artistas que vão participar dos shows da programação oficial pela inauguração do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto e pelo  177º aniversário de Campos passando de vila à categoria de cidade. A reunião aconteceu à noite no Palácio da Cultura, sede da fundação. A chefe de Gabinete, Elaine Cecília Navarro, expôs as regras para participação no evento coletivo, que será realizado dia 30 no Centro de Eventos Populares, com apresentação dos vocalistas de cada banda que, ao final da apresentação de todos, vão cantar a uma só voz, formando uma grande banda de talentos da terra.

Diversos cantores e vocalistas de bandas dos mais variados ritmos (MPB, axé music, pagode, forró, sertanejo universitário, inclusive, de bandas de rock) estiveram presentes e confirmaram presença, como Gil Paixão, Lene Moraes, Zazal, Helena Rangel, Tony & Rael entre outros.

- Na quarta e quinta, as bandas vão para estúdio ensaiar e eles mesmos vão definir quais serão os músicos que vão ficar no grande palco para acompanhar a apresentação do vocalista representante de cada banda. Teremos quatro bandas de rock (Evolução da Espécie, Codest Day, Coxinha Gordurosa e Segredo de Estado) e outras 10 bandas de MPB, axé music, pagode e forró. Após estes ensaios, vamos definir a ordem de apresentação dos vocalistas -, detalhou Elaine.

Os demais participantes que vão animar a noite de sexta-feira (30) a partir das 21h são: Fuzueira, Nya Maia, Sandro Balli, Forró de Didoido, Sabor de Beijo, Nelson Príncipe Negro, Sem Marra, Pedro Maia, Dom Américo e Banda A Massa. Às 19h, a banda baiana Parangolé, do cantor Léo Santana vai atravessar a pista em um animado trio elétrico, colocando Campos no circuito das grande micaretas nacionais.