quinta-feira

Campos Cidadão é permanente e mantém benefício à população

 
  O Programa Campos Cidadão, que beneficia mais de 300 mil pessoas com a passagem social a R$ 1, é permanente. A afirmação é do presidente da Empresa Municipal de Transporte (Emut), Paulo Mosso, lembrando que segue até a próxima sexta-feira (10) a substituição do cartão Campos Cidadão provisório pelo definitivo no Ginásio Olavo Cardoso, no Automóvel Clube.

Para efetuar a troca, o cidadão tem que comparecer ao local munido de carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão provisório a ser substituído. O horário de atendimento é das 8h às 17h. Ele lembra que o atendimento no Serviço de Atendimento ao Campos Cidadão (Sacc), na Praça São Salvador, é para solicitar o cartão pela primeira vez e, portanto, não tem prazo para acabar.
 
“O prazo termina no dia 10 para a troca do cartão provisório pelo permanente mas, para solicitar o cartão, pela primeira vez, não existe prazo, portanto, as pessoas que ainda não possuem o cartão não precisam correr porque não é só até o dia 10”.

- O programa não vai acabar. O que nós estamos fazendo é retirando de circulação os cartões provisórios que foram criados em uma situação emergencial para atender a população. As pessoas, agora, terão um cartão definitivo, que é pessoal e intransferível. Nenhum munícipe vai deixar de ser transportado a R$ 1 -, comentou o presidente, esclarecendo que uma equipe da Emut se reuniu com representantes da Empresa Rio Card para saber o porquê da demora na entrega dos cartões definitivos e tomar as cabíveis providências.