sábado

Festival de Taekwondo, sábado no Farol


A Arena Esportiva, montada na orla da praia do Farol de São Thomé vai receber no início da noite deste sábado (14) lutadores de Taekwondo de Campos e de várias cidades da região para o Festival de Taekwondo de Verão 2012. Sob a coordenação do Mestre José Carlos Batista, da Fundação Municipal de Esportes (FME), os atletas se enfrentam a partir das 19h.
O evento realizado pela FME se tornou uma tradição na praia campista. Desde 2009 os atletas de taekwondo de Campos vêm recebendo atenção especial do poder público, o que ajudou a colocar o esporte como um dos que mais trouxe títulos para a cidade. Em 2011 os atletas da FME conquistaram o Campeonato Estadual de Taekwondo depois de 40 anos.
Para o evento deste sábado, oito lutas acontecerão entre 16 atletas, além de uma luta com uma atleta com síndrome de down. Duas equipes - azul e vermelha - se enfrentarão no centro da Arena Esportiva que está sendo preparada para receber os atletas. Os lutadores da FME enfrentarão lutadores de várias cidades da região Norte e Noroeste Fluminense. Na categoria Júnior: Roberta Oliveira, Mayara Sant’anna, Gabriel Derventon, Yago Antônio Barbosa, Leonardo Vieira e Carlos Junior Souza serão os lutadores. A categoria adulta acontecerá logo depois com os atletas: Rayane das Graças, Karina Mendes, Davi Velasco, Gerivaldo Avelino, Luis Antonio Nogueira, Diogo Chagas, Elicio Pereira, Rodrigo Barcelos, Maxsuel Vasconcelos, Wagner Germando.
“O taekwondo nos deu muitas alegrias nesses últimos anos, apostamos na nossa base, apostamos nas nossas crianças e elas nos deram o resultado dentro do tatame, fomos campeões em várias categorias e ganhamos o Campeonato Estadual em 2011, vamos trabalhar para conquistar o bicampeonato esse ano. Esse evento no Farol vai mostrar a força de Campos nesse esporte”, destacou o presidente da FME, Magno Prisco.