quarta-feira

Hidroginástica à serviço da população

Um dos exemplos mais bem sucedidos das modalidades oferecidas pela Fundação Municipal de Esportes é a hidroginástica. Um dos programas mais procurados na sede da fundação tem apresentado resultados expressivos na recuperação de doenças cardiorrespiratórias, no desenvolvimento da resistência muscular de idosos, no alívio de dores na coluna, além das suas ações fisioterápicas. O ex-jogador de futebol do Americano, José Henrique Bernardo, 66 anos, recupera os movimentos perdidos em conseqüência de um acidente vascular cerebral (AVC), no Parque Aquático da sede da FME.
Zé Henrique chegou à FME em uma cadeira de rodas, em pouco tempo já utilizava o andador e hoje anda sozinho, sem apoio. O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Magno Prisco, comemora sua recuperação. “A hidroginástica foi essencial na sua recuperação. Hoje ele está recuperando de forma rápida, até mesmo os seus movimentos faciais e a fala”, destacou Prisco.
Mas se os idosos e adultos encontram na FME um lugar para recuperar a saúde, a prevenção a doenças também é um dos fatores preponderantes e predominantes no esporte. Entre os inúmeros programas esportivos da FME, o futebol ajuda a resgatar crianças em várias localidades do município. Em parceria com a Liga Campista de Desportos – instituição conveniada -, a FME atende a centenas de crianças nas localidades de Ponto da Lama, Guriri, Quilombo, Dores de Macabu, Mato Escuro e Cerejeira.